quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Cozinha Português


Pequeno-almoço em Portugal muitas vezes, consiste de pão fresco comido com manteiga, queijo ou frutas preserva acompanhado por café forte ou leite. Bolos doces, cereais matinais, iogurte ou frutas também pode ser comido. Uma grande quantidade de peixes e frutos do mar são incluídos em sua dieta. O peixe é servido grelhado, cozido (incluindo escalfado e cozido), frito ou frito, ensopado ou mesmo torrado. O tipo de peixe consumido mais em Portugal é o bacalhau (bacalhau salgado). Cod é quase sempre usado seco e salgado já que a tradição piscatória Português começou antes de refrigeração foi inventada. O bacalhau deve ser embebido em água ou leite, por vezes, antes de cozinhar e os pratos de peixe mais simples são muitas vezes temperados com azeite virgem e vinagre de vinho branco.

Bacalhau tem sido pescados e comercializados em Portugal desde o século 15. Também populares são sardinhas grelhadas (especialmente como sardinhas assadas), polvo, lulas, chocos, caranguejos, camarões e lagosta, camarão, lagosta e muitos outros crustáceos como cracas e percebes de ganso, pescada, carapau (SCAD), lampreia, mar bainha baixo, e uma grande variedade de outros peixes e mariscos e moluscos, como ostras, mexilhões, ostras, vieiras e pervincas. Caldeirada é um ensopado composto de uma variedade de peixes e mariscos com batatas, tomate e cebola. Nas áreas rurais sardinhas usado para ser conservadas em salmoura até fábricas de conservas de sardinha, posteriormente, desenvolveram ao longo da costa Português. No norte da arraia Portugal é seco ao sol. Amplamente disponível em Portugal Continental é atum enlatado. No entanto atum fresco é consumido na Madeira, onde os bifes de atum são uma parte importante da culinária local. Conservas de sardinha ou atum são servidos com batatas cozidas e ovos quando não há tempo para preparar uma refeição mais elaborada.

Em uma base diária comer carne e aves era, historicamente, um privilégio das classes superiores. Carne de ser um alimento básico na mesa de um nobre durante a Idade Média. Um Português Renascença cronista Garcia de Resende descreve como um empreendedorismo em um banquete real foi composto por um boi inteiro assado guarnecido com um círculo de galinhas. Durante o inverno, um prato Português comum é o cozido à portuguesa (um guisado rico feito de canela de boi, porco, e, em algumas regiões, frango servido com repolho, cenouras, nabos, enchidos fumados Português (morcela, farinheira e Chourio ), arroz, batatas e couve).

Nas tripas do século 14 deram origem à moda do Porto, dobradinha com feijão branco. Foi quando os castelhanos cerco a Lisboa e bloquearam a entrada do Tejo. Os preços dos alimentos eram astronômicos e as pessoas estavam morrendo de fome. Toda a carne disponível foi enviado para a capital enquanto os residentes do Porto limitaram-se a órgãos tripas e outros. Desde o século 17 para o nosso povo dia a partir do Porto são conhecidos como comedores de tripas. A região do Porto também tem um sanduíche típico chamado francesinha (ou seja, garota francesa pouco em Português) é feito com pão, wet-presunto, linguia (uma forma de lingüiça de porco Português curado temperado com cebola, alho e páprica). , lingüiça fresca como chipolata (são normalmente feitas de terra grossa de porco temperada com sal e pimenta, juntamente com tais ervas - de acordo com a receita particular - como sálvia, tomilho, pimenta, e / ou noz-moscada), carne de bife ou assado e coberto com queijo derretido e um tomate quente grosso e molho de cerveja.

Outros pratos de carne incluídos na cozinha Português são Alcatra de carne (marinado no vinho tinto e alho, em seguida, assado. É tradicional da Ilha Terceira, nos Açores. Alcatra é uma palavra árabe que significa peça ou pouco e se refere apenas a um certo caro carne cortada em Portugal continental. Carne de porco alentejana é um prato feito de carne de porco frito com amêijoas. Alentejo é uma província, vasta agrícola, com apenas um porto de Sines consideráveis ​​de pesca. Todos os pontos do Algarve são relativamente perto da costa e os porcos costumavam ser alimentados com peixe. Portanto amêijoas foram adicionados à carne de porco frita para disfarçar o gosto a peixe da carne.

A lenda diz que o prato foi desenvolvido para testar judeus convertidos a fé cristã nova, composta de carne de porco e mariscos que são dois itens não-kosher. Português bife, bife, é uma fatia de carne de vaca ou de porco disparou em molho de vinho base com batatas fritas, arroz frito ou salada. Um lado do ovo de sol-se pode ser colocado no topo da carne, que dá então o prato um novo nome de ovo Bife Com. Um a Cavalo (bife com um ovo a cavalo). Na velha Lisboa tabernas iscas, fígado frito, era um pedido favorito. Snacks populares estão pregos ou bifanas bifes pequenos de carne bovina ou de porco em um rolo de muitas vezes servidos em salas de cerveja com uma caneca de cerveja. Espetada, uma espécie de kebab (grandes pedaços de carne esfregada com alho e sal, espetada em um pau folha de louro com legumes, como cebola e pimentões e deixou a grade sobre fumegante lascas de madeira) é muito popular na Madeira.

Há uma história interessante por trás alheira (Português lingüiça feita com carne de porco do que muitos outros, geralmente de vitela, pato, frango ou coelho, e pão.). É uma salsicha amarelada de Trás-os-Montes, servido com batatas fritas e um ovo frito. No final do século 15 Manuel Rei de Portugal ordenou a todos os residentes judeus a se converterem ao cristianismo ou deixar o país. O Rei não queria expulsar os judeus, que constituíam a elite econômica e profissional do reino, mas estava sendo forçado a fazê-lo por pressão externa. Quando a data limite chegou, ele anunciou que nenhum navio estavam disponíveis para aqueles que se recusavam a converter - a maioria-e vasto arrastados homens, mulheres e crianças às igrejas para um batismo em massa forçada. Havia judeus que mantiveram a sua religião em segredo. Como evitar carne de porco era uma maneira de dizer se uma mantido práticas judaicas converte concebeu um tipo de salsicha que dão a aparência de ser feito com carne de porco. Hoje em dia porco foi adicionado às alheiras.

Influência judaica pode ter determinado algumas outras práticas na preparação dos alimentos e hábitos alimentares. Diferentes tipos de pães ázimos e bolos, como arrufadas de Coimbra são assados ​​em todo Portugal Continental e dos Açores. Nas ilhas, a carne é repetidamente lavados em água para limpar qualquer vestígio de sangue. Quando os frangos são mortos, eles podem ser pendurados de cabeça para baixo de modo que o sangue pode ser drenado. O sangue pode ser posteriormente utilizados para cabidela (arroz cozido em conjunto com a carne eo sangue do animal, que confere uma cor castanho-acinzentada ao prato). Aves de capoeira criadas na casa de um camponês foi considerado alimento de qualidade. Perus foram comido apenas para o Natal ou ocasiões especiais, como casamentos ou banquetes. Até a década de 1930 em Natal agricultores dos arredores de Lisboa traria rebanhos de perus para as ruas da cidade para a venda. Antes de ser morto uma dose forte de conhaque foi forçado goela abaixo dos pássaros para tornar a carne mais tenra e saborosa. Os pobres comiam frango quase apenas quando estavam doentes. Agora, essas carnes estão disponíveis para todas as classes. Bifes de Peru, bifes de peru, tornou-se uma adição recente à tabelas portuguesas.

Há uma grande variedade de queijos portugueses, feitos a partir de cabra ou ovelha, ou os dois juntos. Nos Açores, há um tipo de queijo feito de leite de vaca que é picante Queijo de São Jorge. Desde cozinha tradicional Português não inclui em queijo receitas é comido por si só antes ou depois dos pratos principais. Outros famosos queijos são Queijo de Castelo Branco e Queijo da Serra da Estrela. Vegetais mais populares são o tomate, repolho e cebola. Há pratos como feijoada (um cozido de feijão com carne bovina e de porco), que é um prato típico Português e Acorda (composto de açorda de alho, coentro, azeite, água, sal e ovos) .. É tradicional da região do Alentejo. Saladas são geralmente feitos com tomate, alface e cebola temperada com azeite e vinagre. A batata é muito comum e arroz é usado mais do que em qualquer outra culinária européia. Uma das sopas mais populares feitas com legumes é caldo verde. Os ingredientes básicos são purê de batatas, cebola picada e purê de couve, couve de Sabóia, ou couve. Ingredientes aromatizantes mais comuns são o alho e sal. Antes de servir, as fatias de Chourio (lingüiça de porco) também são freqüentemente adicionadas, assim como azeite de oliva. É geralmente acompanhada por fatias de pão Português broa no lado.

A bebida tradicional Português é o vinho (tinto, branco e verde). Vinho Verde ou vinho verde, é um tipo específico de vinho, que pode ser vermelha, branca ou rosa e só é produzido no Minho a noroeste província. Vinho verde "refere-se ao fato de que o vinho deve ser bebido jovem". Estes são geralmente ligeiramente espumante. Vinho do Porto é um vinho fortificado produzido no Douro e é normalmente servido com sobremesas. Licores típicos, como Licor Beirão e Ginjinha (um licor feito através da fermentação ginja baga (semelhante à cereja) em aguardente.) São muito populares bebidas alcoólicas em Portugal.

Português Porco Alentejana

INGREDIENTES

1 1/2 xícaras de vinho branco seco

1 colher de chá de páprica

2 1/2 colheres de chá de sal

1/4 colher de chá de pimenta do reino

2 dentes de alho descascados e cortados ao meio

1 folha de louro

Lombo de porco 2 quilos, cortado em cubos de 1 polegada

3 colheres de chá de azeite de oliva, dividido

2 cebolas, descascadas e em fatias finas

2 colheres de chá de alho finamente picado

2 tomates - descascado, sem sementes e picado

1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha esmagada

24 mariscos pequenos com casca, lavados

1/4 xícara de salsa fresca picada

INSTRUÇÕES

1. Em uma tigela grande, misture o vinho, o colorau, sal e pimenta, misture bem. Adicionar dentes de alho, folha de louro e carne em cubos, vire a carne em marinada de pedaços do revestimento. Marinar por 6 horas, virando ocasionalmente.

2. Escorra carne de porco; marinada reserva. Pat cubos completamente seco. Descarte o alho ea folha de louro. Derreta 1 colher de chá de óleo numa frigideira grande. Adicione os cubos de carne de porco, mexendo sempre para que as cores de carne de forma rápida e uniformemente. Transferir com uma escumadeira para uma tigela.

3. Despeje a marinada reservada na frigideira e deixe ferver em fogo alto, raspando todas as partículas marrons pendurados no interior da panela. Ferverá rapidamente descoberto até marinada é reduzido para 1 xícara. Despeje sobre a carne de porco e reserve.

4. Em 6 a 8 pan quart, calor restantes 2 colheres de chá de óleo, adicione a cebola e cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre até que a cebola esteja macia, mas não marrom. Adicione o alho, tomate e pimentão vermelho picado. Cozinhe, mexendo sempre por 5 minutos.

5. Espalhe as amêijoas, o lado articulado para baixo, sobre o molho de tomate, tampe a panela bem e cozinhe em fogo médio para alto por dez minutos ou até amêijoas abertas. Junte a carne de porco reservada e sucos. Ferver durante 5 minutos para aquecer completamente. Polvilhe com salsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário