segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Prós e contras de testes padronizados
Testes padronizados são um tipo de exame que avalia a capacidade do estudante, com base em questões de múltipla escolha (MCQ de). Estes testes geralmente não envolve qualquer teoria trabalhos técnicos / projetos ou obras de documentação. Embora algumas instituições também incluem papéis ensaio em candidatos de classificação. Geralmente, o aluno é fornecido quatro ou cinco opções por questão e ele / ela deve escolher uma resposta correta entre as cinco opções. Em certos casos, pode haver mais do que uma resposta correcta.
Alguns dos testes padronizados que são muito populares para a admissão em os EUA são Exames de Teste de Avaliação Acadêmica (SAT), testes de gerenciamento de Pós-Graduação de aptidão (GMAT), da Faculdade de Direito Programa de Teste de Admissão (LSAT) e testes de admissão da Faculdade de Medicina (MCAT). Alguns outros testes populares são os testes de desempenho da Califórnia (CAT), da Stanford Achievement Test (SAT), o Iowa Test of Basic Skills (ITBS) ea Escala de Inteligência Stanford-Binet.
Os testes padronizados são avaliados pelo computador que reduz o risco de erro humano. A maioria das instituições tem computador sistema de resposta adaptativa que analisa o papel resposta do candidato e produz o resultado em poucos minutos. Somente a parte escrita (se houver) dos testes padronizados é marcada por um examinador. Depois de George Bush, o ex-presidente os EUA anunciaram o "No Child Left Behind Act" em 2003, as cidades em os EUA começaram a usar testes padronizados como uma parte importante do seu currículo escolar.
Pros
Os defensores de testes padronizados acredito que estes testes são altamente responsável e confiável como julgam os candidatos em uma plataforma comum entre os estados e nações. A razão dada pelos defensores desta metodologia de testes é a disparidade nos padrões educacionais e curriculares em todo os Estados Unidos. Por exemplo, um professor no Massachusetts tem um estilo de ensino diferente, baseada no plano de estudos, ao passo que, um professor no Texas tem outro estilo. Assim, se a avaliação individual é fornecida para os alunos, pode levar a grandes diferenças nos graus e porcentagens. É por isso que um exame comum, como testes padronizados é considerada uma opção melhor.
Além disso, a aplicação de computadores em verificar as folhas de OMR fazer este teste completamente imparcial. Este é um fator muito importante que é gerado pelos adeptos de ensaio normalizados. Quando o elemento humano está envolvido no processo de correção, é altamente provável que algum viés está fadado a ocorrer como pessoas diferentes e professores têm diferentes pontos de vista.
Contras
Testes padronizados é contestado por vários estudiosos por ser uma forma mecânica de julgar a capacidade de um aluno. Educadores dizem que desde que a aprendizagem não é uni-dimensional, memorização de fatos, aprender alguns passos e depois é só marcar uma resposta não exibe muitas outras facetas da capacidade de um estudante. Por exemplo, como será um teste padronizado determinar a criatividade da criança? Como é que uma determinada pontuação provar que o filho é bom em um assunto e ruim em outra? Apenas com base em uma pontuação, é lógico supor que um aluno não é capaz de brilhar em um determinado curso? Muitas vezes, um programa fixo é distribuída em escolas e faculdades e os professores ater a um método monótona de apenas completar o programa e ensinando apenas os tópicos necessários. Isso dificulta um aprendizado aprofundado do assunto pelos alunos.
Muitas pessoas dizem que se as respostas são verificadas por computadores, mas em seu início eles são feitos por um professor que pode ser de uma população branca ou preta. Então, o que se as perguntas são feitas de acordo com os estilos de ensino de um determinado estado? Não vai levar a um viés? Verificou-se que as minorias raciais não têm sido capazes de um bom desempenho em testes padronizados. No entanto, verificou-se em que os EUA estudantes origem asiática têm um melhor desempenho em testes padronizados. Então, esse argumento continua a ser uma vaga percepção.
O sucesso das escolas está dependente do desempenho de seus alunos. Os recursos federais são dadas apenas para aquelas escolas que têm bom desempenho. Isso adiciona uma pressão extra em escolas públicas para avaliar constantemente o seu desempenho. Isso muitas vezes leva a uma concorrência saudável entre as escolas. Os impactos dos testes padronizados de estudantes do ensino médio provocou uma resposta mista. Cronograma rigoroso processo de triagem e difícil provar ser uma tortura para alguns alunos. Embora alguns se adaptam facilmente a testes padronizados. Esses testes foram encontrada para reduzir as atividades do grupo entre os estudantes. Porque os alunos passam muito tempo na preparação para testes padronizados e, portanto, ignorar as rotinas diárias de brincar e se exercitar.
Houve um equívoco que os estudantes e crianças com dificuldades de aprendizagem, como dislexia um mau desempenho em testes padronizados. No entanto, o fato é que as crianças com deficiência têm desempenho melhor quando deram o apoio necessário e motivação. Testes padronizados são recomendadas por alguns e ignorado por outros. No entanto, o fato é que cada aluno passa por estes testes em algum momento ou outro em seu / sua carreira acadêmica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário