segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Vinho Orgânico e seus benefícios à saúde
"O vinho faz a vida diária mais fácil, menos apressado, com menos tensões e mais tolerância." - Benjamin Franklin
De todas as bebidas alcoólicas, talvez o vinho é classiest e mais elegante. O vinho é o complemento perfeito para a maioria dos alimentos, seja ele pequeno-almoço, almoço ou sobremesa. Ele pode ser usado em cozinhar certos elementos culinárias, para conferir um sabor rico e cheiro. E existem vários benefícios associados com o vinho de beber, bem como diversas desvantagens. Um tipo de vinho que é toda a raiva hoje em dia e está rapidamente ganhando a admiração do povo vinho elitista e regular, é o vinho orgânico. Neste artigo, aprender mais sobre vinhos orgânicos e seus benefícios à saúde.
Uma introdução ao vinho orgânico
A prática de agricultura biológica é crescer culturas sem o uso de ajuda artificial, tal como fertilizantes químicos e aditivos de crescimento, bem como meios químicos de controlo de pragas, tais como pesticidas, herbicidas e fungicidas. A totalidade do ciclo de crescimento de uma planta é natural e realizada como se a planta foi crescimento selvagem. Nada adicionado para auxiliar no crescimento da planta deve ser orgânico, tal como estrume a ser utilizado como fertilizante ou sprays biodegradáveis. Se em todos os produtos químicos são utilizados, eles são produtos biológicos e sua utilização não prejudique o ambiente ao seu redor de forma alguma. Por exemplo, o uso de pesticidas nas culturas, leva ao acúmulo de elementos tóxicos no escoamento da água das culturas. Este escoamento prejudicial pode entrar corpos d'água locais e poluir a água. Com a agricultura orgânica, sem pesticidas significa que não há poluição. Além disso, o próprio vinho é clara de qualquer material poluente residual.
Vinho orgânico é um vinho produzido por frutas cultivadas utilizando os princípios da agricultura biológica. Qualquer que seja o fruto envolvidos, como uvas, que são cultivadas em um meio ambiente quimicamente livre, usando todos os métodos de agricultura ambiente amigável. No entanto, existem duas linhas de pensamento quando se trata da definição de "vinhos biológicos". Um ponto é fixo, que as uvas utilizadas na produção são cultivadas de acordo com os padrões orgânicos. O USDA criou um corpo separado, o NOP ou National Organic Program, que lida com alimentos orgânicos e cuida de produção de vinho orgânico. O ponto secundário e altamente debatido com vinhos orgânicos, é a adição de conservantes dióxido de carbono, principalmente enxofre ou sulfatos. Vinho podem ser feitas sem conservantes, mas uma certa quantidade é necessária para manter a vida de prateleira de vinho orgânico. Embora as regras e opiniões divergem sobre o uso de conservantes em vinho biológico, o USDA tem 2 principais certificações. Vinhos certificados como "orgânico" deve ser feita a partir de uvas cultivadas organicamente, um organismo de certificação deve atestar os procedimentos de cultivo e processos de produção e não deve haver sulfatos adicionadas ao vinho. Sulfatos que ocorrem biologicamente são permitidas (produzida por leveduras durante a fermentação), mas a restrição de níveis de sulfato sendo menor que 20 partes por milhão, devem ser satisfeitos. O rótulo de "feito com uvas orgânicas" denota o vinho contém sulfatos adicionadas, mas as uvas utilizadas são cultivados organicamente.
Alguns produtores de vinho orgânicos são:
* Araujo
* Robert Sinskey
* Benziger
* Coturri Winery
* Ceago Vinegarden
* Leap Frog
* Bonterra
Benefícios de saúde do vinho orgânico
Livre de substâncias químicas
Uma produção quimicamente livre assegura um produto quimicamente-livre. Sem agrotóxicos, sem adubos, sem herbicidas ou fungicidas - basicamente qualquer coisa que não se destina a ser um ingrediente, tais elementos estão ausentes a partir de vinhos orgânicos. Que no longo prazo é melhor para você, consumidor. Produtos químicos, se ingerida, pode acumular e cobrar no seu sistema e degradam seu corpo lenta mas seguramente. Vinho deve ser frutado, com um gosto livre de produtos químicos rico, este é prometido em um vinho orgânico.
Propriedade Sulfurless
Vinhos orgânicos certificados USDA não contêm dióxido de enxofre ou quaisquer conservantes à base de enxofre. Portanto, para aqueles com alergias de enxofre ou de enxofre produtos, esta é uma boa notícia. Vinhos tradicionais contêm dióxido de enxofre para permitir que o vinho a envelhecer ou ser mantidos. Os vinhos orgânicos têm apenas biológica de enxofre, que também em quantidades muito pequenas, cerca de 10 mg por litro. Dióxido de enxofre no vinho podem causar reações alérgicas muito graves e tem sido associada ao aumento das chances de uma ressaca.
Menos de Sem aditivos
Conservantes, aromatizantes, substância química de alimentos, etc são todos ausentes dos verdadeiros vinhos orgânicos. Então você está bebendo vinho em si, o vinho não 10%, 90% de aditivos artificiais.
Benefícios do vinho
Em última análise, os vinhos orgânicos são compostos de espírito de vinho, para todos os benefícios e vantagens de beber vinho são aplicáveis, sem qualquer risco de comer produtos químicos. Assim vantagens, tais como:
* Reduz o impacto do tabagismo
* Reduz o risco de doença coronária e coração
* Aumenta o HDL (colesterol bom)
* Reduz o risco ea ocorrência de aterosclerose
são todas aproveitadas com um produto ambientalmente correto. Então, tem o seu vinho e ser eco-friendly também!
Os vinhos orgânicos ajudar na redução da pegada ecológica que a maioria dos processos de vinificação e produção de instalar. No entanto, um ponto deve ser mantido em mente, muito mesmo de uma coisa boa não é bom eo mesmo se aplica ao vinho. Para as mulheres, 1 copo (5 onças) e para os homens, 2 copos formar o limite diário de consumo de vinho. Todos os benefícios de absorver esse espírito nobre pode ser perdido por excesso de indulgência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário