segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cruzando Fronteiras culinárias com Fusion Cuisine


Por Linda Orlando

Para a maioria dos chefs existem fronteiras específicas entre estilos culinários em termos de especiarias, molhos, recheios, e os ingredientes da receita. O molho de soja está sempre associada a cozinha chinesa; pratos italianos geralmente contêm orégano e tamales são geralmente um prato mexicano. Mas agora, graças a cozinha de fusão, não há nenhuma barreira quando se trata de jumbling se estereótipos típicos da culinária para criar novas sensações gosto.

Wolfgang Puck, um dos pesquisadores mais famosos da culinária de várias décadas, é considerado por alguns como o instigador original de cozinha de fusão. Na década de 1970, Puck teve a idéia para emparelhar dois estilos de cozinha que estavam em lados opostos do mundo do ponto de vista geográfico: cozinha europeia com culinária asiática. Tendo sido formados na Europa, Puck também foi bem versado em culinária asiática. Então, ele decidiu lançar o seu novo experimento na Califórnia, alí no meio entre os dois.

Eurasian cozinha, como métodos de fusão de outros desenvolvidos mais tarde, combina ingredientes e / ou técnicas de cozimento das duas culturas diferentes. Por exemplo, bolinhos de automóveis chineses de maconha pode ser preenchido com ingredientes tradicionais ingleses, como o cordeiro chão. Risotto pode ser infundido com wasabi ou gengibre. Os produtos fundidos podem ser muito diferentes, tais como a técnica de cozimento francês de caça de serem combinados com um grampo asiática, tofu. Outras combinações possíveis de cozinha culinária pode ser sutil, como combinar receitas tailandesas com estilos de cozinha vietnamita. As possibilidades de combinações são infinitas emocionantes.

A síntese da culinária resultante da cozinha de fusão é difícil de conseguir com sucesso, apesar do fato de que existem vários restaurantes em todo o país que possuem um menu de iguarias de fusão. Os maiores números de restaurantes de fusão estão localizados em áreas urbanas, como Nova York e Los Angeles, onde um caldeirão cultural já existe. Em cidades onde os moradores já estão jantando em vários restaurantes étnicos, a população é mais favorável para a integração de culinária no interior do mesmo restaurante.

Os críticos da cozinha de fusão se referem a ele como "confusão" cozinha, dizendo que muitas vezes, chefs combinar ingredientes que não deveria sequer estar na cozinha mesmo, muito menos no mesmo prato. "Confusão" cozinha normalmente é o resultado de um chef tentando muito duro para criar algo inovador. Receitas clássicas são tão comum agora que eles estão quase passar, então para que um chef para fazer um nome no mundo da culinária, é essencial para tentar algo novo. Infelizmente, o resultado é muitas vezes um pesadelo culinário.

Uma das coisas que faz a fusão de cozinhar uma tarefa tão assustadora é o fato de que os povos gostos e desgostos variam tanto. Uma pessoa pode pensar que é perfeitamente maravilhoso para emparelhar um alho salada Caesar com vieiras tempura espancada, enquanto outra pessoa pensaria que alguém na cozinha tinha cometido um erro grave. Chefs de fusão de sucesso são aquelas que descobrem inédito de combinações que apelar para a maioria dos paladares, apesar do fato de que sempre haverá críticas.

Envio de ingredientes e técnicas de duas cozinhas diferentes a colidir uns com os outros em uma receita é o que a maioria das pessoas pensa quando se pensa em cozinha de fusão. Mas o termo também pode aplicar em um sentido mais amplo a um restaurante que serve pratos de diversas culturas, como um restaurante grego / italiano que moussaka listado no menu ao lado macarrão à bolonhesa.

O oposto da cozinha de fusão é criar receitas ou refeições inteiras a partir de ingredientes que são indígenas a uma região geográfica específica. Chefs que consideram que este é o tipo mais superior de gastronomia acreditam que alimentos cultivados juntos, no mesmo clima e na mesma altitude, naturalmente, têm afinidade com o outro. A idéia é mesmo levada até incluindo vinhos da mesma região. Os defensores deste tipo de culinária "territorial" são geralmente horrorizado com mesmo o pensamento de cozinha de fusão, porque requer cruzando as fronteiras que estão firmemente no lugar em suas mentes.

Alguns chefs acreditam que a cozinha de fusão é simplesmente uma tentativa de mascarar a falta de dotes culinários, ou apenas uma tentativa de saltar para a mais recente onda de alimentos mania, ou não o resultado é uma boa. Muitos chefs sentem que cozinha de fusão é como o filho bastardo da cozinha real, e que reúne estilos diferentes e ingredientes só serve para diminuir a integridade de ambas as cozinhas.

Apesar da crítica desenfreada de cozinha de fusão, você deve dar uma chance para ver o que você pensa. Mas não se esqueça de fazer sua lição de casa antes de você, ou você pode acabar no meio de um campo minado gustativa. Restaurantes de pesquisa, pedir às pessoas que você conhece para recomendações, talvez estaca mesmo fora do restaurante e dar uma olhada no menu antes de decidir experimentá-lo. Não importa o quanto você ama um mundo particular da cozinha, você pode descobrir que ter um outro mundo se chocam com isso pode não ser tão ruim, afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário